O “evento” da páscoa

DOMINGO É DIA DE CHOCOLATE.

Domingo é a Páscoa. Não sei se gosto da ideia de ter UM DIA para comemorar (celebrar, lembrar ou qualquer outra coisa). Aliás não sei se gosto da ideia de ter dias para tudo. Parece que nos tornamos seres movidos por eventos especiais e não vemos a hora que eles cheguem (ou não dependendo da condição financeira). Parece que a vida se move por datas comemorativas. Hora criadas pelo secularismo consumista, hora instituída pela religião manipuladora. As vezes cansa ver tanto teatro.

Não me lembro de Jesus instituindo data especial para isso ou para aquilo. Ele próprio disse que estaria conosco todos os dias até o fim. E nós, estamos com ele todos os dias, ou lembramos de sua obra somente em datas especiais.

Me lembro bem da Nova Aliança, onde as datas para a lembrança se tornaram obsoletas, apenas sombras daquele que havia de vir (segundo o próprio ap. Paulo aos colossenses).

Não sei se gosto. Realmente estou em dúvida!
Dúvida se vou comer chocolate ou fazer orações, e não se incomode com minha dúvida porque ressurreição acontece todos os dias para quem morreu e ressuscitou com Cristo. O meu Cristo ressurreto não cabe num domingo de chocolate, aliás o único lugar que ele cabe e resolveu fazer morada foi dentro de mim.

Acho que vou comer chocolate!

 

André Tomazini
Pastor na IPR – São Carlos
Facebook / Twitter

Deixe um comentário

