Artigo 1 – Espirituais

1 Corintios 2:9-10

Todavia, como está escrito: “Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam”; mas Deus o revelou a nós por meio do Espírito. O Espírito sonda todas as coisas, até mesmo as coisas mais profundas de Deus.

Estamos vivendo dias onde a igreja de Cristo passa por uma avalanche de novas “revelações” e formas de canalizar as bençãos de Deus em prol de seu benefício. Assim as igrejas vão crescendo e multidões vão se agregando atras de suas prometidas vitórias. É claro que Cristo Jesus nos deu a vitória por meio de seu sangue e que somos mais que vencedores por sua conquista na cruz, mas isso não significa enchermos nossas igrejas de pessoas carnais em busca de suas benções e esquecermos que Cristo virá buscar uma igreja espiritual.

Quantas vezes você leu esse texto e ele se tornou, de forma “mística”, uma promessa em sua vida, afinal ele fala que Deus tem coisas maravilhosas para nós que nem olhos viram e nem ouvidos ouviram e nem imaginamos sobre elas, mas Deus irá nos dar. Quantas pregações ouvimos sobre esse texto, que num tom de mistério, fizeram com que multidões se enchessem de uma passageira esperança e que logo se esvai conforme as tão esperadas bençãos não chegam? Assim caminha a igreja nos dias de hoje, cheia de uma esperança momentânea e poucos resultados espirituais. Muitas igrejas estão cheias de cristãos carnais e poucos espirituais.

Não há mistério nesse texto, tão pouco algo místico afim de nos fazer esperar por algo que não vimos, ouvimos ou imaginamos, mas é claro que o apóstolo está nos exortando à  ter uma vida guiada pelo Espírito de Santo e não sermos carnais agindo conforme o espírito do mundo que antes havia em nós.

Ele fala claramente no versículo dez que Deus já as revelou através do Espírito Santo. Quem tem o Espírito de Deus e é guiado por ele, tem a sua esperança nas coisas que Ele já nos revelou.

O trecho citado pelo apóstolo Paulo está nas escrituras do profeta Isaías 64:4 falando acerca de Israel e do Messias. Essas coisas foram e estão sendo reveladas pelo Espírito até os dias de hoje onde o mesmo Deus que trabalhou no passado em favor do seu povo Israel, trabalha hoje em favor do sua nova Israel que são todos aqueles que receberam a Cristo, estão debaixo de sua graça e são todos os dias revelados pelo seu Espírito Santo.

A igreja deixa de ser igreja quando deixa de andar e se mover pelo Espírito. Ela se torna uma igreja carnal vivendo atras das bençãos físicas e movimentos eclesiásticos, fazendo disso sua âncora para continuar com Cristo.

Sejamos a igreja do avivamento, sejamos a noiva do cordeiro, pura, não interesseira e perseverante no Senhor Jesus, Nosso salvador.

Deus abençoe você!

André Tomazini
Pastor na IPR – São Carlos
Facebook / Twitter

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s