Intimidade com Deus

João 17:30

A primeira palavra que me vem à mente quando falo em intimidade é relacionamento.
Ninguém tem intimidade com outra pessoa se antes não desenvolver um relacionamento com ela. Da mesma forma você deve desenvolver um relacionamento com Deus e isso significa conhecer a Deus.
Em todo bom relacionamento existe sempre o desejo de um agradar o outro, mas para isso um deve saber o que o outro gosta. Dessa mesma forma você deve saber o que agrada o coração de Deus, o que torna o coração de Deus mais sensível a sua voz quando você se coloca em oração.

Veja o exemplo em sua casa com sua família.
Creio que você tenha liberdade, se  ainda mora ou já morou com seus pais, de entrar sem precisar ser anunciado, abrir a geladeira ou a dispensa, de ligar a TV para assistir um filme e até preparar um aperitivo para acompanhar. Isso é intimidade, ser recebido sem cerimonias ou formalidades na casa do pai e é assim que Deus quer que você se sinta com Ele, a ponto de poder dizer tudo a Ele sem medo de ser acusado ou colocado para fora, afinal você é filho.

Coisas que não podem faltar num relacionamento íntimo:

1.    Sinceridade
É  remover as máscaras, Ele conhece seu coração e sabe o que você sente em relação à Ele. Por outro lado existem pessoas que não conseguem ser sinceras consigo mesmas e por isso não conseguem abrir seu coração para Deus. Elas não conseguem dizer o que sentem e o que realmente desejam nesse relacionamento.

2.    Integridade
Davi foi um homem que cometeu erros em seu reinado e alguns gravíssimos que poderiam até leva-lo a perder seu reino, porém ele tinha algo com Deus que poucos homens na bíblia tenham, integridade. Davi prevalecia com Deus pois seu coração estava em fazer Sua vontade e agradar Seu coração.
Quando um homem tem integridade num relacionamento com Deus, ele não será envergonhado e sua obras permanecerão para sempre.

3.    Auto-análise
Cumprindo o mandamento “Amarás o seu próximo com a ti mesmo”.
Muitas vezes para manter a intimidade com Deus você terá que abrir mão de suas vontades. Isso significa deixar o egoísmo de lado e se lançar nos braços de Deus como um filho que precisa de carinho que não esconde seus sentimentos por orgulho ou conceitos humanos de vida.

A intimidade com Deus requer uma entrega muito maior do que simplesmente cantar, levantar as mãos, chorar por emoção. A intimidade com Deus requer profundidade, querer o que Deus quer, andar onde Deus anda, pensar como Deus pensa e amar como Deus ama.

Deus os abençoe!!

André Tomazini
Pastor na IPR – São Carlos
Facebook / Twitter

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s